"Quem diria... A vida é mesmo um quebra-cabeças, composto de pontos e cores, onde cada acontecimento é uma cor, cada história é um ponto, cada dia é uma peça. A vida vai sendo montada com pontos e cores, ganhando forma."

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O ESTILO DE AMÉLIE POULAN

“O filme francês “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, vencedor de quatro prêmios César (melhor filme, diretor, cenografia e música), considerado o maior fenômeno do cinema francês em décadas,  virou mania por onde passou. Foi assistido por mais de 17 milhões de pessoas em todo o mundo. Grande parte desse sucesso se deve ao charme da personagem principal, a bela Amélie Poulain, interpretada pela atriz Audrey Tatou.
 Dirigido por Jean-Pierre Jeunet, o mesmo de “Delicatessen” e “O Ladrão de Sonhos”, a película conta a história de uma garçonete que procura fazer coisas boas para as pessoas. Ela é uma espécie de Poliana que usa de mil artimanhas para conseguir solucionar as insatisfações e as tristezas alheias. 
O guarda-roupa de Amélie, criado por Madeline Fontaine, tem certo ar de brechó e tudo a ver com o espírito lúdico do filme. A heroína pop dessa história passeia com seus vestidos vintage usados com sapatos pesados, lingerie aparente, rendas, listras e bolinhas. “Sua cor preferida é o vermelho, em várias tonalidades.

O cabelo de franja curtinha de Amélie completa o look menina-mulher da curiosa personagem."


2 comentários:

  1. Perfeito filme...tá na lista dos meus favoritos! Acho q tenho um pouco dela em mim, embora ñ dê uma de cupido...hahahahah (bjo, flor)

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk!!! Acho que toda mulher tem um pouco de Amélie, não pelo fato da bondade como mostra no filme, e sim, por ser decidida no que quer!!! Beeijos!!!

    ResponderExcluir